domingo, 21 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Santa Casa realiza primeiros transplantes de córneas

06/06/2018 15:52:35

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa realizou no fim da tarde da terça-feira duas cirurgias de transplante de córneas. As operações inauguraram a habilitação de transplante de córneas do hospital. “O primeiro foi realizado sem intercorrências, a equipe ficou satisfeita com o resultado cirúrgico imediato”, afirmou a médica responsável pela cirurgia, Ely Regina Alves de Oliveira Brasil.

Ana Maria de Andrade tem 74 anos. Foi ela quem inaugurou o novo serviço oferecido pela Santa Casa, recebendo alta nesta quarta-feira, assim  como Delina de Souza Freitas, de 70 anos. As duas cirurgias foram feitas pelo SUS.

- Essas cirurgias representam um enorme passo para a resolução das alterações corneanas cirúrgicas sem que o paciente tenha que se deslocar para outra cidade ou estado – acrescentou a cirurgiã.

Para o diretor médico da Santa Casa, Elder Sarmento, os transplantes marcam uma nova era na entidade. “As cirurgias foram ótimas, as pacientes já foram para casa e estamos caminhando a passos largos para outras habilitações de transplantes”, adiantou.

No início do mês, a Santa Casa foi reconhecida pelo DataSus, do Ministério da Saúde, como o hospital com melhor performance do estado do Rio de Janeiro, no ranking de hospitais públicos. A análise levou em conta diversos critérios, como média de permanência, taxa de mortalidade, valor médio de AIH (Taxa de Internação Hospitalar) e atendimentos clínicos e pequenos procedimentos.

“Somos o único hospital de Barra Mansa que atende pelo SUS. Entramos no tanking por estarmos entre os 20 hospitais com maior número de internações do estado do Rio. E conseguimos essa ótima avaliação, que nos deixou em primeiro lugar no ranking, porque entendemos a importância do nosso trabalho e buscamos constantemente o melhor, desde o atendimento até a busca de inovações tecnológicas”, afirmou o diretor administrativo da Santa Casa de Barra Mansa, Altair Carvalho.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:28 Esporte