domingo, 15 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Samuca visita escola e garante reforma

18/03/2018 20:40:30

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva esteve na manhã deste domingo na Escola Municipal Professora Marizinha Félix Teixeira de Lima, na Vila Rica de Três Poços. A escola foi interditada na última sexta-feira por causa de uma chuva forte e as aulas foram suspensas até a próxima quarta-feira.

Acompanhado de secretários e assessores, o prefeito foi ver  de perto as obras de recuperação do telhado. “Não temos como evitar danos por causas naturais, como ocorreu por conta do temporal. Mas a estrutura pública tem que estar preparada para agir rapidamente e minimizar os efeitos para a população. De forma emergencial, tivemos que recuperar os danos”, disse o prefeito, lembrando que desde a sexta-feira a prefeitura, através da Defesa Civil e das secretarias de Infraestrutura e de Educação, já está atuando para realizar os reparos na escola.

A equipe da Defesa Civil interditou o prédio para que o telhado seja recuperado. Os alunos somente retornarão à escola depois que os técnicos aprovarem o retorno e tiverem segurança.

O prefeito afirmou ainda que estas obras emergenciais vão solucionar os problemas causados pela chuva, mas que a escola passará por uma reforma geral. “Aproveito a visita e a presença da diretora, Ruth [Helena de Oliveira Moreira] para reafirmar meu compromisso. O projeto para a reforma total já está sendo orçado pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) e iniciará tão logo a empresa seja contratada”, garantiu o prefeito.

“A nossa intenção é estar aqui para ter as informações e passar segurança para comunidade sobre a situação do prédio. Temos quase 500 alunos entre 11 e 17 anos e agradecemos essa preocupação do prefeito”, afirmou.

Foi marcado um encontro com o prefeito nesta segunda-feira, com a participação de integrantes do Conselho Comunitário Escolar (CCE). (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Polícia