sexta-feira, 17 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Samuca toma posse prometendo diálogo e transparência

01/01/2017 12:49:58

*Atualizada às 15h10min

Desde as 11h14min deste domingo, Samuca Silva é oficialmente prefeito de Volta Redonda. Foi precisamente neste horário que ele assinou o termo de posse, na Câmara Municipal, na sessão presidida pelo vereador Zé Augusto (PDT), por ser o mais velho entre todos os 21 parlamentares, que também foram empossados.

Muito aplaudido, o novo prefeito – num discurso escrito – prometeu muito trabalho, com “menos gastos e mais resolutividade”.  Aos vereadores, assegurou que vai manter com a Casa uma relação de “transparência, respeito e diálogo”.

Antes de seguir para o Palácio 17 de Julho, acompanhado do vice-prefeito Maycon Abrantes e dos secretários, que também foram empossados, Samuca fez, no discurso na Câmara, uma breve lembrança da campanha.

- Acreditava e sabia deste momento – declarou, recordando ainda que percorreu todos os bairros, inclusive “os mais remotos e esquecidos”. Disse ainda que venceu não apenas os adversários, mas também o pessimismo e a desconfiança. Demonstrou confiança no futuro: “Se existem dificuldades, também existem oportunidades”.

Ele se referiu ao vice, Maycon, como “pessoa de grande caráter”, ao agradecer os que estiveram ao seu lado na campanha, em especial à mulher, Odiliani, que classificou de “parceiraça, sempre presente em todos os momentos”.

Samuca toma posse prometendo diálogo e transparência

Na sede do governo, o prefeito recebeu o cargo das mãos do ex-vice, Carlos Roberto Paiva. Ali mesmo, na entrada do prédio, ele deu posse ao secretariado.

Três nomes do primeiro escalão assumirão interinamente

Três nomes deste novo governo são servidores públicos federais e estão em processo de liberação. Temporariamente estão assumindo em seus lugares, servidores públicos municiais.

O titular da Secretaria de Planejamento, Julio Cesar de Abreu, será substituído interinamente por Paulo Cesar Coutinho da Silva.

Na Suser, quem assume é Isabella da Silva Motta de Brito, temporariamente no lugar do titular Wellington Nascimento Silva.

Já o presidente do IPPU, Ricardo Moreira, será substituído interinamente por Luiz Eduardo Couto Figueiredo.

Além deles, o ex-vereador Mauricio Batista será assessor parlamentar do prefeito. Ele será responsável para promover o diálogo entre Samuca e a Câmara Municipal.

1/6

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:57 Estado