domingo, 21 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Samuca receberá guardas nesta 2ª feira

Encontro será pela manhã

10/02/2019 21:45:35

O prefeito Samuca Silva vai receber uma comissão de guardas municipais na manhã desta segunda-feira, no Palácio 17 de Julho. O encontro está previsto para às 8h30min.

Neste domingo, agentes da corporação fizeram o que classificaram de movimento de advertência, reclamando do andamento de reivindicações da categoria, fato que levou o chefe do Executivo à sede da Guarda Municipal, na Ilha São João, onde pessoalmente determinou que fosse cumprida a ordem de serviço do dia, advertindo os que aderiram do risco de demissão.

Ainda no domingo, por determinação do prefeito, o procurador Geral do Município, Augusto Cesar Nogueira, também se reuniu com os guardas municipais e a corregedoria da corporação. No encontro, o procurador explicou a importância da Guarda Municipal e o caráter essencial do serviço de segurança pública. Ele também ressaltou decisão recente do STF (Supremo Tribunal Federal) segundo a qual a categoria não pode paralisar suas atividades.

De acordo com o governo, após esta reunião os guardas “deram razão ao bom senso e decidiram suspender o movimento”, sendo então marcada a reunião com Samuca. O prefeito disse que sempre ouvirá “os anseios dos servidores e que o caminho do diálogo sempre é mais adequado em relação a decisões unilaterais precipitadas”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Polícia