terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Samuca recebe guardas municipais

11/02/2019 16:24:22

O prefeito Samuca Silva recebeu na manhã desta segunda-feira um grupo de guardas municipais para ouvir reivindicações da categoria. O encontro aconteceu no Palácio 17 de Julho e teve a participação do secretário de Administração, Carlos Baía, e do procurador Geral do Município, Augusto Nogueira. No domingo, uma parte dos guardas fez um protesto na sede da corporação, na Ilha São João, como forma de advertência pelo que consideram demora no atendimento de suas reivindicações.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) foi um dos principais assuntos da reunião. De acordo com o prefeito, o plano foi implementado para o servidor em geral e o valor foi atrelado ao aumento da arrecadação. “Estamos estudando a melhor forma de pagar e o plano está sendo implementado gradativamente. Há anos os servidores não recebiam, nem eram recebidos para falar do assunto. O novo governo reabriu o diálogo e começou a efetivamente pagar”, lembrou Samuca.

Outro item foi o porte de arma da Guarda Municipal. Segundo o prefeito, o processo está parado na Justiça e a prefeitura está trabalhando em renovação de convênio, até que seja feita adequação à nova legislação. “Compramos 40 mil munições e estamos trabalhando para resolver essa questão. No próximo dia 21, terei uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e pedirei atenção a este assunto”, revelou o prefeito.

Em relação ao almoço dos guardas municipais, Samuca destacou que este é um problema de todos os servidores e que, em breve, dará a solução não só para a Guarda Municipal, mas para todo o funcionalismo.

A reunião teve ainda negociações referentes aos coletes utilizados pelos guardas, a gratificação dos motociclistas, e o RAS (Remuneração Adicional de Salário), que foi criada para ser paga aos agentes e vigias patrimoniais que fazem serviço em horário de folga, após cumprirem as horas de descanso previstas em lei.

Carlos Baía acertou com os guardas que será criada uma comissão da corporação para ser recebida a cada 15 dias por ele, para atualizar sobre o andamento dos pontos apresentados na reunião. “Vamos analisar item a item das reivindicações e, já na próxima quinta-feira, nos reuniremos novamente para atualizar as informações. Veremos o que é e o que não é possível, além de estudar propostas que sugerimos que sejam trazidas à administração”, explicou.

- Vamos aguardar a decisão, a próxima reunião, se algo vai ter andamento. O secretário ficou de verificar nossas questões. Foi o que a gente queria, o diálogo com o prefeito – disse o guarda Alessandro Gomes. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:29 Polícia