domingo, 15 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Samuca explica proposta do PCCS aos diretores de escolas

15/05/2018 18:24:00

O prefeito Samuca Silva se reuniu na noite da segunda-feira com diretores das escolas municipais de Volta Redonda. O encontro aconteceu no auditório do Palácio 17 de Julho, no Aterrado, e serviu para o chefe do Executivo ouvir as principais reivindicações dos diretores.

 “É mais uma demonstração de que quando o diálogo e transparência prevalecem, sempre será possível caminhar. Respeito muito o funcionalismo e, principalmente, aqueles que educam nossos jovens”, disse Samuca.

Durante a reunião, ele esclareceu dúvidas sobre o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da categoria. Na próxima semana, haverá uma audiência no Fórum de Volta Redonda sobre o assunto para os profissionais da Educação. “Vamos apresentar, em juízo, o mesmo documento que apresentamos aos demais servidores. Estamos dando um passo que todos esperam há muitos anos, de dialogar e avançar com as questões trabalhistas dos funcionalismo. A proposta representa e materializa efetivamente a vontade da prefeitura em pagar e valorizar o servidor e cobrar metas”, frisou.

O prefeito citou, ainda na reunião, a necessidade da contratação de uma OS (Organização Social) para administrar o setor de Recursos Humanos dos hospitais São João Batista e Retiro. Desta maneira, segundo ele, a prefeitura diminuirá o percentual do orçamento gasto com a folha de pagamento, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  “Hoje estamos no limite, o que inviabiliza novas contratações. Com o fôlego da OS, teremos a possibilidade de realizar novos concursos públicos para professores e auxiliares”. 

 Em relação à estrutura física das escolas, a Secretaria de Educação realizou um mapeamento em todas e agora está sendo feito o orçamento de cada obra. À princípio serão cinco escolas que receberão reformas.

A reunião foi a terceira do prefeito com diretores de escolas municipais, que acontecem mensalmente. “Quero manter o diálogo com vocês para saber o que está acontecendo na ponta, sem tirar a autonomia da secretária, Rita de Cássia Andrade, que tem minha total confiança à frente da secretaria”, disse Samuca. O próximo encontro, em junho, já está confirmado, mas em local ainda a ser definido. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Polícia