sábado, 20 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Samuca e Steinbruch têm reunião em São Paulo

07/02/2019 19:54:32

Entre as pautas abordadas estiveram a apresentação de um projeto de diminuição do pátio de escória da empresa, a criação do polo metalmecânico e execução dos projetos da empresa em áreas da cidade.

A implantação do polo será realizada através de uma parceria entre a prefeitura, governo do estado e CSN. A expectativa é que, inicialmente, oito empresas do setor se instalem na cidade.

A chegada do polo fará da região a mais competitiva no setor metalmecânico, segundo a prefeitura. A expectativa é de gerar 3,5 mil empregos diretos e dez mil indiretos.  Ele lembrou ainda que a implantação do polo em Volta Redonda é resultado de um trabalho que vem sendo feito desde sua eleição, em 2016. “Temos que ser vistos como uma região forte e não como municípios isolados. É desta forma que vamos crescer”, acrescentou o prefeito. 

De acordo com Samuca, outro assunto discutido no encontro foi a questão do pátio de escória da CSN. “Durante a reunião foi apresentado um projeto de diminuição dos rejeitos, sem que ocorram danos ambientais”, destacou Samuca. O assunto, no entanto, não foi mais detalhado.

Outro ponto abordado na reunião, segundo a prefeitura, foram investimentos imobiliários da siderúrgica na cidade. “Tratamos também dos projetos que serão implantados nas áreas da CSN, já no segundo semestre deste ano, e que trarão benefícios para a população”, confirmou o prefeito. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades