segunda-feira, 11 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Samuca diz que não tratou de política com Dória

20/09/2017 16:16:43

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva assegurou que não tratou de política no encontro que teve com o prefeito de São Paulo, João Dória, na terça-feira, na capital paulista. Segundo Samuca, a visita foi apenas institucional.

O nome de Dória vem sendo cogitado para a disputa da Presidência da República, mas não é unanimidade no PSDB de São Paulo, onde há uma corrente favorável ao governador Geraldo Alckmin. Ao comentar o assunto para o FOCO REGIONAL, Samuca lembrou que o Podemos (Partido ao qual se filiou recentemente após ter sido pelo PV, planeja lançar o nome do senador Álvaro Dias à Presidência da República.

- Não foi tratado qualquer assunto político. Não falamos em candidatura ou partidos, mas apenas neste histórico termo de compromisso da prefeitura da maior cidade do Brasil. Meu partido tem pré-candidato à presidência. Faço parte da executiva nacional e da organização estadual – frisou o prefeito de Volta Redonda.

Segundo ele, o encontro foi unicamente voltados para assuntos com interesses comuns, dando início a parceria que “possam proporcionar bons resultados” para as duas cidades.

- Tivemos a oportunidade  de firmar um Termo de Parceria para várias áreas do governo: PPPs (Parceria Publico Privado), desestatização, licitação e compras, segurança pública, gerenciamento e aumento da receita e saúde pública - afirmou Samuca.

De acordo com ele, estes termos têm a proposta de transferir para Volta Redonda boa parte das iniciativas e capacidade da maior metrópole brasileira e umas das maiores cidades do mundo. O próximo passo , segundo o governo de Volta Redonda, será uma visita de técnicos de Volta Redonda a São Paulo para conhecer modelos e técnicas.

"Este termo visa a transferência de conhecimento dos técnicos de São Paulo para nossos servidores. Um grande avanço para conhecermos novas técnicas e aprimorarmos nossas estratégias", prosseguiu Samuca. Ele ainda comentou sobre os projetos que foram apresentados ao prefeito de São Paulo: "Falamos também de alguns projetos de Volta Redonda, como Rua de Compras, o Tarifa Comercial Zero, Centro de Assistência à Arte e o Hospital do Idoso. Todos muito bem recebidos pelo Dória".

Num vídeo divulgado nas redes sociais dos dois prefeitos Dória elogiou a administração que vem sendo feita por Samuca Silva em Volta Redonda. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:40 Cidades