terça-feira, 21 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Samuca descarta reajuste da tarifa de ônibus

09/08/2018 11:39:11

O prefeito Samuca Silva afirmou nesta quinta-feira que não planeja conceder reajuste à tarifa dos ônibus municipais de Volta Redonda. Na sua entrevista quinzenal ao programa Dário de Paula, da Rádio Sul Fluminense, Samuca confirmou que recebeu solicitação neste sentido do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), tendo, segundo ele, respondido que não há, neste momento, possibilidade de correção do preço da passagem.

- Não dei aumento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), houve só a correção da planta de valores, que era obrigatória. Ano passado recebi o pleito das empresas e, pela primeira vez, o prefeito exigiu  melhorias das empresas, que são parceiras do município, mas a população tem que ver uma melhora. Então, no que depender do prefeito, não haverá aumento na passagem – assegurou Samuca.

O prefeito deixou claro que a negociação dos empresários com os rodoviários não tem relação com aumento no preço. “Não tem esta história. Já adianto que este ano não há qualquer ideia do prefeito de conceder aumento de passagem. O que precisamos é melhorar o transporte público de Volta Redonda”, acrescentou.

Segundo ele, é hora de as empresas apresentarem sua contrapartida [a melhoria dos serviços] para falar em reajuste. “Não posso falar para a população em aumento agora, no nível [em que o serviço] está, sem a visível melhora. Estou à disposição para negociar, mas estou dando ‘zefini’ nisso” – prosseguiu Samuca, sobre qualquer atrelamento de reajuste aos rodoviários com elevação da tarifa, que hoje custa R$ 3,80.

Em julho do ano passado, o prefeito autorizou um aumento de 13,09% no preço da passagem dos ônibus municipais, que era de R$ 3,30. O governo condicionou o reajuste a uma série de medidas a serem adotadas pelas empresas, o que em parte foi cumprido, como a aquisição de novos veículos.

Volta Redonda transporta no serviço público de ônibus cerca de 2,2 milhões de passageiros por ano. Deste total, segundo as empresas, 600 mil são gratuidades.  (Foto: Arquivo-26/07/2017)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:26 Nacional