sexta-feira, 22 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Samuca atrai 10 vereadores para sua base de apoio

19/05/2017 15:16:12

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Palácio 17 de Julho, selou a adesão de nada menos dez vereadores à base de apoio do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. O encontro teve início por volta das 10h30min. Com isso, apenas quatro dos 21 parlamentares que compõem o Legislativo estão fora da base governista, até então integrada apenas pelos sete vereadores de primeiro mandato, eleitos no ano passado.

O prefeito ainda deve se pronunciar nesta sexta-feira a respeito. Passam a integrar a base governista o presidente da Câmara, Sidney Dinho (PEN) e mais Washington Granato (PTC), José Augusto (PDT), Paulo Corando (PRTB), Tigrão (PMDB), Francisco Novaes (PP), Washington Uchôa (PRB), Rodrigo Furtado (PTC ), Edson Quinto (PR) e, quem diria, até Neném (PSB), um dos parlamentares mais ligados ao ex-prefeito Antônio Francisco Neto. Todos fazem parte do chamado grupo dos 14 que controla a Mesa Diretora da Câmara na atual legislatura.

Segundo apurou o FOCO REGIONAL, Samuca já vinha conversando, individualmente ou em grupo, com os parlamentares com os quais se reuniu nesta sexta-feira. De acordo com Neném, ele foi chamado esta semana, mas o assunto já vinha sendo tratado com o prefeito há pelo menos um mês.

- Ele nos pediu apoio para aumentar a base, porque estava muito vulnerável – disse o parlamentar, assegurando que nenhum dos dez condicionou integrar o grupo sob qualquer forma de “toma lá, dá cá”. “Não passa por isso. Nada foi prometido e nada foi pedido. O que ele quer é melhorar o dia a dia da população de Volta Redonda e nós também, ajudando o governo”, acrescentou.

Sobre o fato de ser próximo de Neto, Neném disse também que sua posição política em relação ao governo não tem nada a ver com o ex-prefeito. “Para mim, não tem problema nenhum”, assegurou.

Fontes ligadas tanto a Samuca quanto aos vereadores não descartam que o grupo ainda possa aumentar, ficando quase na totalidade. Os que não estão alinhados com Samuca são Fernando Maetins (PMDB), Jari (PSB), Fábio Bochecha (PTB) e Carlinhos Santana (SD). Apenas este último já adotou um discurso forte de oposição.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:14 Polícia