sábado, 25 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Samuca acompanha vistoria de surpresa na Viação do Sul Fluminense

05/12/2018 06:49:59

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva acompanhou na manhã desta quarta-feira uma vistoria de surpresa da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana na garagem da Viação Sul Fluminense, no bairro Voldac. Acompanhando o secretário Maurício Batista e os fiscais, o prefeito foi ver de perto as condições dos ônibus da empresa, alvo de inúmeras e sucessivas reclamações dos usuários.

Um ônibus que se preparava para deixar a garagem foi retido pelos fiscais, pois está com o para-brisa trincado e o para-choque traseiro quebrado.O veículo iria circular na linha da Ponte Alta. Outro ônibus foi providenciado para atender os passageiros.

Samuca disse que a prefeitura vem autuando a Viação Sul Fluminense seguidamente, diante das reclamações das más condições de conservação dos ônibus e o não cumprimento de horários. Com uma frota de 152 ônibus, a empresa responde por 30 linhas no transporte público municipal.

Samuca acompanha vistoria de surpresa na Viação do Sul Fluminense

O prefeito anunciou que uma reunião foi marcada com representantes da empresa para as 16 horas desta quarta-feira e que, se não houver melhora na qualidade do serviço, o governo usará os meios judiciais previstos no contrato de concessão. Ele não descartou nem mesmo uma intervenção na empresa.

- Atrasos, condições dos ônibus, quebras...São todos os tipos de reclamação. Já disse que estamos aumentando o tom com as empresas [de ônibus] e agora chegou a hora de fiscalizar e cobrar. Após a reunião de hoje vamos dar um prazo para que possa melhorar o sistema. Se não ocorrer a melhora, estamos respaldados para tomar as medidas judiciais cabíveis – disse o prefeito. “Todas as medidas administrativas já foram tomadas: recolhimento de ônibus e multa. Agora o caminho é efetivamente judicial, quem sabe até fazer a licitação que está judicialmente paralisada. Não queremos isso. Nosso desejo é preservar os empregos e as empresas da cidade, mas obviamente a população não pode ser prejudicada”, acrescentou.

O encarregado da empresa que acompanhou a fiscalização afirmou que a Sul Fluminense está passando por um momento de transição – o diretor está afastado por motivos de saúde, segundo ele – e que a irmã dele deverá representar a empresa na reunião na prefeitura.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Saúde