terça-feira, 23 janeiro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Sala Preta realiza mostra Primeiro Sinal

12/12/2017 12:40:49

Jovens alunos e artistas amadores irão se apresentar na mostra Primeiro Sinal de Artes Cênicas. O projeto, que este ano chega à quinta edição, é uma iniciativa do Coletivo Sala Preta que tem como objetivo mostrar os resultados do cursos de teatro e dança de Barra Mansa e região. A abertura da programação será com o Laboratório de Práticas Vocais do Sala Preta ,seguida do espetáculo “Chora Agora Ri Depois”, montagem de conclusão do curso Sala Preta 2017. As apresentações serão nesta quarta, na quinta e no domingo, às 20 horas, no Tulhas do Café, no Parque da Cidade, em Barra Mansa. A entrada é gratuita e ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo.

O Laboratório de Práticas Vocais é uma proposta de Bianco Marques, ator e diretor musical do Coletivo Sala Preta, formatado como um espaço de treinamento e investigação sobre a voz do ator. Realizado há dois anos com encontros regulares em sala de trabalho para pesquisa prática, essa será a primeira vez que os participantes farão uma demonstração pública do trabalho desenvolvido, abrindo as apresentações da mostra Primeiro Sinal com canções tradicionais do Brasil, República Dominicana e Nova Zelândia.

Já o espetáculo “Chora Agora Ri Depois” consiste na pesquisa da linguagem da máscara teatral. As cenas do espetáculo surgiram do improviso e do jogo entre máscaras, explorando sonoridades vocais e línguas inventadas. “Exercitamos a coralidade com diferentes jogos e percebemos nas improvisações dois caminhos apontados: um caminho trágico e outro cômico. Como resultado, nossa montagem passeia por diferentes formas de mascaramento, desde sua origem no coro grego até a menor máscara, o nariz de palhaço”, explica o ator e professor do Sala Preta, Danilo Nardelli.

Desde 2013, o Coletivo Sala Preta oferece o curso livre de teatro em que compartilha suas metodologias de trabalho, promovendo a experiência teatral a partir de diferentes enfoques. Em cinco anos consecutivos foram realizados sete espetáculos de conclusão e passaram pelo curso em média 80 alunos.  Em 2017, o curso pode ser oferecido gratuitamente, ampliando seu acesso a jovens de Barra Mansa e região. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:43 Polícia