terça-feira, 21 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Sala Preta oferece curso de teatro gratuito a 2 bairros de Barra Mansa

01/06/2018 17:08:10

O Sala Preta está com seis vagas abertas para moradores – a partir de 16 anos – dos bairros Bom Pastor e Roberto Silveira, em Barra Mansa, que desejarem cursar teatro de forma totalmente gratuita.  A escolha dos bairros foi em função da proximidade com o local que o coletivo ocupa há sete anos, o Tulhas do Café, no Parque da Cidade.

As aulas acontecem aos sábados, das 14h30min às 18h30min, no Tulhas do Café. “Além do desejo de nos aproximar ainda mais desses territórios, desejamos que esse espaço que habitamos, por meio da luta e resistência, também seja ocupado pelos seus vizinhos”, diz a assessoria de comunicação do coletivo.

Além de propor práticas simultâneas em jogos e improvisação, música e ritmo cênico, o curso Sala Preta desenvolve processos dramatúrgicos colaborativos. Desde o seu inicio, o curso pretende promover a experiência teatral a partir de diferentes enfoques como, por exemplo, o corpo, o espaço, a visualidade, o ritmo, voz e canto, entre outros.

“O Curso Sala Preta, sempre foi pra nós do coletivo, um laboratório de experimentações de nossas práticas. Cada integrante desenvolve sua área de interesse e multiplica as técnicas e exercícios que aprende. Ao longo desses anos fomos percebendo nossa vocação, como grupo e também professores e diretores, pelos processos dramatúrgicos autorais que resultam em espetáculos originais”, explicou Danilo Nardelli, professor e integrante do Sala Preta.

Em seu sexto ano de edição, mais de 80 alunos já passaram pelo Curso Sala Preta. Todas as turmas terminam com a montagem de um espetáculo. Em 2013, foi com o “O Casamento do Pequeno Burguês”, de Bertold Brecht; em 2014, duas: “Transreal”, dramaturgia em processo, e “Cenas do Absurdo”, colagem com grandes nomes do Teatro do Absurdo. Em 2015, também foram duas montagens: “A Margem que te beira”, dramaturgia em processo, e “O Parturião”, comédia de Luís Alberto de Abreu. Em 2016, “#NANUVEM”, e, por fim, em 2017, “Chora Agora Ri Depois”, ambos dramaturgia em processo.

Os interessados devem entrar em contato pelo facebook do coletivo ou pelo e-mail salapreta@gmail.com ou ainda pelo whatsapp (24) 99836-0737. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:41 Política