segunda-feira, 22 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Saae-VR vai substituir hidrômetros em toda a cidade

15/03/2018 11:02:26

O Saae de Volta Redonda vai iniciar em breve a substituição de todos os hidrômetros. De acordo com a direção da autarquia, a substituição vai começar com os mais antigos, com mais de cinco anos de uso, mas o plano é a troca de todos os equipamentos. A previsão é substituir, já em 2018, cerca de 10 mil equipamentos usados para medir o consumo de água.

- O objetivo é fazer uma medição justa, realmente de acordo com o que é consumido – afirma o diretor executivo do Sae, José Geraldo Santos, o Zeca.

Volta Redonda tem cerca de 93 mil hidrômetros e 135 mil economias, como são chamados os sistemas compartilhados. Segundo Zeca, não haverá nenhum custo para o consumidor e cada etapa de trabalho será informada com antecedência aos moradores dos bairros.

Homologação de concurso

Nesta quinta-feira, Zeca informou também que está sendo homologado o concurso realizado no final de 2017, para preencher 45 vagas na autarquia. “Estávamos dependendo da publicação da lei que rege o servidor do Saae”, explicou o diretor.

A lei foi votada e aprovada pela Câmara no início deste mês e foi formulada seguindo recomendações do TCE (Tribunal de Contas do Estado) para regulamentar as funções no quadro de servidores. “Agora poderemos convocar os aprovados imediatamente””, frisou o diretor.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:20 Estado