sexta-feira, 20 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Saae-VR explica sobre coleta de água para análise

11/08/2017 08:48:48

O Saae de Volta Redonda divulgou nesta sexta-feira um comunicado esclarecendo como é feita a coleta de água para análise da qualidade. No comunicado, a autarquia explica que a água é coletada somente nos hidrômetros – e não no interior dos imóveis. O esclarecimento foi motivado por um áudio que vem sendo divulgado em redes sociais por uma moradora do bairro Água Limpa, alertando que pessoas se passando por funcionários do Saae tentaram entrar na casa da mãe dela, alegando que precisavam coletar água para análise. Após a publicação da matéria, a autora da gravação entrou em contato com o FOCO REGIONAL, se identificou e confirmou ter gravado o áudio como forma de alertar a população.

Segundo ela, os homens - que portavam crachás aparentemente do Saae - alegaram que o que precisavam coletar a água na torneira da cozinha. Ela relatou que a mãe não permitiu, enquanto ela entrou em contato com o Saae, recebendo a informação de que os técnicos não fazem coleta dentro das residências. 

No comunicado emitido nesta sexta-feira, o Saae informa que seus técnicos trabalham uniformizados e identificados, fazendo parte  do laboratório de controle e que monitoram com frequência, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, no horário de 8 às 11 horas, apenas a água da torneira dos hidrômetros.

A autarquia explica também que esta coleta é feita a partir de uma agenda prévia ou caso haja solicitação do consumidor, o que, neste caso, pode ser programado para o período entre 13 e 18 horas. “Somente a água dos hidrômetros é coletada para análise. Não há nenhuma ação neste sentido no interior de casas ou estabelecimentos”, reforça o Saae.

A autarquia explica ainda que, de 15 em 15 dias, os funcionários credenciados são acompanhados por técnicos da Vigilância Sanitária, que coletam a água e encaminham para análise em laboratórios do governo do estado. “Qualquer dúvida neste sentido [o consumidor] deve entrar em contato com o Saae, através dos números 115 e 3339-8539”, conclui a nota. (Foto: Arquivo Foco Regional)

Atualizada às 11h13min

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades