domingo, 19 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Saae-VR espera normalizar abastecimento no Roma na manhã deste domingo

Dois rompimentos de rede e queda de energia afetaram fornecimento aos moradores

11/11/2017 18:48:43

O Saae de Volta Redonda espera normalizar até a manhã deste domingo o abastecimento dos moradores na região do Roma, cujo fornecimento de água foi prejudicado pelo rompimento de duas redes na sexta-feira e por um pique de energia elétrica que paralisou a bomba que manda água para aqueles bairros da zona sul da cidade.

A direção da autarquia informou que na sexta-feira houve dois rompimentos causados por obras da Acciona e da CEG (Companhia Estadual de Gás). Segundo o diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, os reparos foram feitos ainda na sexta-feira. Ele explicou que, no entanto, a bomba que manda água para o Roma, localizada no Laranjal, parou de funcionar em razão da queda de energia – e só na manhã deste sábado foi percebido que o religamento não ocorreu quando a luz foi restabelecida. A bomba foi religada na manhã deste sábado.

- A água já está chegando às partes mais baixas, mas é preciso encher o reservatório para que normalize para todos os consumidores – frisou o diretor do Saae. Ele acrescentou que, a fim de acelerar a normalização, entre a noite deste sábado e a madrugada do domingo serão feitas manobras com o objetivo de aumentar o volume de água destinada à região do Roma.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:33 Polícia