domingo, 20 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Saae tenta normalizar abastecimento em Volta Redonda

Rompimento de redes deixam bairros sem água

09/10/2019 17:16:49

O Saae de Volta Redonda espera normalizar nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira o abastecimento de água na cidade, que vem sendo afetado desde o final da última semana devido a rompimentos na rede. Na terça-feira, depois de fazer o reparo numa tubulação que rompeu na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), a autarquia teve que deslocar uma equipe para conter outro vazamento na mesma avenida, ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira.

O diretor-executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, explicou que, para fazer o serviço, é preciso desligar ao menos uma das quatro bombas da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Belmonte para reduzir a pressão, o que acaba afetando consumidores das partes mais altas e também das chamadas pontas de linha. Além disso, impede a normalização do abastecimento de bairros que já vinham enfrentando falta de água anteriormente, devido a outros rompimentos.

- Estamos com as equipes trabalhando no maior ritmo possível. Esperamos que até o final da noite de hoje (quarta-feira) seja feita a retomada para a cidade inteira – disse o diretor, explicando que os problemas ocorrem em tubulações que são mais antigas.

Os relatos de falta de água continuam sendo maiores em áreas da cidade como São Sebastião, São Luís e adjacências e também na região de Santa Cruz. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Cidades