quinta-feira, 09 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Rogério Loureiro nega que esteja deixando governo

24/06/2020 10:52:51

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda, Rogério Loureiro, negou, na manhã desta quarta-feira (24), que esteja deixando o cargo. Os boatos de que ele teria decidido sair do governo surgiram ainda na terça (23), após o anúncio do fechamento do comércio por uma semana, a partir desta sexta-feira, feito pelo prefeito Samuca Silva. Indagado pelo FOCO REGIONAL, Loureiro negou: “Não, continuo firme e forte”.

Antes, o prefeito Samuca Silva havia afirmado que desconhecia qualquer intenção do secretário de sair.  “O Rogério é um guerreiro, que luta pela cidade”, disse o prefeito. Ele citou que, assim como Loureiro, que é empresário, outros membros do governo, como o assessor especial Rafael Capobiango e o secretário de Projetos Especiais e Captação, Joselito Magalhães, defendem o comércio. “Expliquei a eles que [a decisão por fechar o comércio novamente] se trata de uma medida técnica, uma recomendação da Secretaria de Saúde, não é uma questão política”, acrescentou.

Há um mês, ao pedir união no combate à pandemia, Samuca saiu em defesa de Loureiro e Joselito que, segundo ele, estavam sendo ofendidos e xingados por “associações e sindicatos”, insatisfeitos com as medidas de contenção do coronavírus que afetavam as atividades econômicas.

Nota da redação: pouco depois da publicação desta matéria, a prefeitura de Volta Redonda divulgou nota informando que o fechamento do comércio, por uma semana, não será mais na sexta-feira (26) e, sim, na segunda (29), atendendo pedidos de Rogério Loureiro e Joselito Magalhães.

Atualizada às 11h10min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:32 Cidades