sábado, 20 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Risco de temporal faz Rio suspender aulas da tarde nas escolas públicas

Alunos da manhã serão liberados até 12h

12/02/2019 15:51:52

A prefeitura do Rio decidiu que as escolas da rede pública funcionarão nesta quarta-feira em meio expediente, até as 12h, devido à previsão de chuva forte na capital fluminense. Foi solicitado às escolas particulares que adotem a mesma medida.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de pancada de chuva no Rio já a partir da noite desta terça. De acordo com o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, equipes da Comlurb e da CET-Rio estarão localizadas em pontos já fragilizados pela tempestade da quarta-feira da semana passada.

O prefeito Marcelo Crivella disse em coletiva que o Rio deve passar por mais um evento que "inspira cuidados".

- Queria fazer um apelo: pessoas que vivem nas encostas do Rio de Janeiro, sobretudo as mais íngremes, saiam dessas áreas, pois são as áreas mais perigosas – apelou Crivella, orientando ainda a população para não colocar lixo nas ruas para evitar o entupimento de bueiros.

A prefeitura também afirmou que, se houver necessidade, poderão ser fechadas a Avenida Niemeyer, a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e o Alto da Boa Vista.

O Instituto de Meteorologia também divulgou um aviso de mudança de tempo em outras regiões do estado na quarta-feira, com pancadas de chuva de moderada a forte no Sul Fluminense, nas áreas de Serra e em pontos isolados da Região Metropolitana.

A previsão é que os ventos possam atingir até 90 km/h. Na quarta-feira da semana passada, os ventos chegaram a 110 km/h na capital.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades