sábado, 20 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Rio: Candidatos a governador definidos

06/08/2018 08:46:46

Com as convenções do fim de semana estão definidos os candidatos a governador do estado do Rio de Janeiro. Veja quem disputará a corrida eleitoral:

Anthony Garotinho – O PRP oficializou o nome de Anthony Garotinho. A chapa ainda não definiu o vice. Garotinho tem 58 anos e governou o estado entre 1999 e 2002. A candidatura dele conta com o apoio do PRB, PROS, Patriota, PTC e PMB.

Dayse Oliveira – Professora, será a candidata do PSTU. A chapa terá Pedro Vilas-Bôas de vice. Dyase foi candidata ao governo do estado pela primeira vez em 2014, quando obteve 33.442 votos. Ela tem 52 anos.

Eduardo Paes – O Democratas confirmou o nome do ex-prefeito do Rio como candidato a governador. Paes tem de 48 anos. O vice-governador na chapa será o deputado estadual Comte Bittencourt. Paes foi prefeito do Rio por dois mandatos, de 2009 a 2017. Até o momento, ele conta com o apoio do PTB, PHS, PPS, PV, DC, PSDB, Solidariedade, Avante e MDB.

Índio da Costa – O deputado federal vai concorrer pelo PSD. O candidato a vice-governador na chapa é o deputado estadual Zaqueu Teixeira, do mesmo partido. Índio tem 47 anos. Ele foi candidato a prefeito do Rio nas eleições de 2016 e ficou em quinto lugar. Em 2010, foi vice da candidatura de José Serra à Presidência da República.

Marcelo Trindade – Ele será o candidato do Partido Novo. A chapa contará com a professora Carmem Migueles como candidata a vice. Trindade tem 53 anos e foi presidente da Comissão de Valores Mobiliários, órgão regulador do mercado de capitais, entre junho de 2004 e julho de 2007.

Márcia Tiburi – Será a candidata do PT. Professora, formada em Filosofia, Márcia tem 48 anos. O nome do vice na chapa ainda não foi fechado.

Pedro Fernandes – Foi definido candidato do PDT. Em 2007, com 23 anos, ele foi o mais jovem deputado eleito para a Assembleia Legislativa do Rio. O nome do vice ainda vai ser definido.

Romário - O senador e ex-jogador de futebol será o candidato do Podemos. O vice da chapa será o deputado federal Marcelo Delaroli, do PR. Romário tem 52 anos e entrou para a política depois de pendurar as chuteiras.

Tarcísio Motta – Foi confirmado candidato pelo PSol. Tarcísio tem 43 anos. Professor, ele terá como vice Ivante Silva. O PSol terá o apoio do PCB.

Wilson Witzel - Ex-juiz federal, ele será o representante do PSC na disputa. É a primeira vez que ele concorre a um cargo público pelo voto. (Foto: Divulgação)

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:58 Polícia