segunda-feira, 27 janeiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Rio Barra Mansa transborda, interdita estrada e alaga bairros em BM

Defesa Civil acionou sirenes

08/01/2020 18:44:29

Um temporal na cidade vizinha de Bananal (SP), provocou o transbordamento do Rio Barra Mansa, na tarde desta quarta-feira. Pouco antes da súbita elevação do rio, a Defesa Civil de Barra Mansa havia emitido uma nota de alerta aos moradores dos bairros cortados pelo rio e também pelo Rio Bananal, mas, até o momento desta publicação, não havia notícias de qualquer transtorno causando por este último.

Já o transbordamento do Barra Mansa provocou alagamento de ruas e casas às suas margens. No Nova Esperança, a cheia fez os moradores de ruas mais próximas, como a Florianópolis, reviverem mais um dia de água em suas residências como já é histórico no bairro em todos os verões.

O transbordamento do rio também causou a interdição da rodovia interestadual que liga Barra Mansa a Bananal, nas proximidades da Fazenda Resgate, já no trecho paulista da estrada. Motoristas evitaram passar e uma fila de veículos ainda estava formada no trecho no momento desta publicação (Veja o vídeo abaixo).

As sirenes de alerta foram acionadas das 17 horas. A Defesa Civil municipal orientou os moradores a se dirigirem aos pontos de apoio, caso necessário, e que, em qualquer situação de emergência, entrem em contato com o órgão pelo telefone 199 ou (24) 3028-9370.

Rio Barra Mansa transborda, interdita estrada e alaga bairros em BM

Até o momento desta publicação, o órgão ainda não havia divulgado informações a respeito do transbordamento. Veja outras fotos abaixo. (Fotos e vídeo: Redes sociais)

1/2

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:34 Cidades