quarta-feira, 19 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Rio alcança meta de vacinação contra a poliomielite e sarampo

Índice de cobertura atingiu 95%, segundo secretaria

01/10/2018 11:23:49

A Secretaria de Estado de Saúde alcançou a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo no Rio de Janeiro. O estado atingiu 95% de cobertura vacinal para as duas doenças. Entre as ações realizadas para reforçar a vacinação estão a prorrogação da campanha de vacinação com a realização de um novo Dia D no último dia 22, além do lançamento da campanha “Tchau Sarampo, Tchau Pólio”.

- Decidimos prorrogar a campanha e conseguimos atingir a meta do Ministério da Saúde. Mas é importante chamar a atenção para a importância da vacinação durante a infância. Conseguimos afastar doenças graves no Brasil com a inclusão das vacinas em nosso calendário anual. A vacina continua sendo um método seguro e imprescindível para a proteção de nossos filhos – explicou o secretário de estado de Saúde, Sérgio Gama.

A campanha teve como objetivo imunizar crianças entre 1 ano e menores de 5 anos. A secretaria que, mesmo com o encerramento da mobilização, as duas vacinas continuarão disponíveis nos postos de saúde para as faixas etárias indicadas na rotina e para atualização das cadernetas de vacinação.  (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:10 Polícia