terça-feira, 23 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Rialto e Vista Alegre, em Barra Mansa, encenam A Paixão de Cristo

16/04/2019 16:11:43

A Sexta-Feira Santa em Barra Mansa será marcada pela encenação da Paixão de Cristo em dois lugares: no distrito de Rialto e no bairro Vista Alegre. O espetáculo é apresentado por moradores das próprias comunidades e visa manter a tradição religiosa desta data.

Na Vista Alegre, após 15 anos, a encenação será retomada. O evento acontece às 7 horas, na Rua Nossa Senhora Aparecida. Já em Rialto, o espetáculo chega à sua 36ª edição e será realizado a partir das 16 horas, na Praça Pichu. A cada ano a peça é inovada, por meio da colaboração dos moradores, que se dividem nas funções de atores e produtores, num evento que é sucesso de público.

De acordo com uma das organizadoras do espetáculo, Aparecida Verônica da Silva, a atração durante todo ano é aguardada pela comunidade. “É muito grande a satisfação em fazer parte desse grande espetáculo que envolve fé, amor e, de uma forma mais leve, conta sobre a ressurreição de Cristo”, afirma Verônica.

A encenação da Paixão de Cristo de Rialto é uma celebração que envolve cerca de 200 moradores do distrito. Eles se reúnem desde 1983 para contar a história da morte e ressurreição de Jesus. O espetáculo acontece sempre na Sexta-feira Santa pelas ruas do distrito e tem duração em torno de três horas. A peça tem cenários montados em diversos pontos do trajeto e o elenco é formado por atores da própria comunidade.

VISTA ALEGRE - Maria das Graças Carvalho é uma das fundadoras da encenação e responsável por parte da confecção dos figurinos do espetáculo no bairro. “Graças a Deus e ao comprometimento de todos, estamos conseguindo reerguer essa tradição na Vista Alegre. Não está sendo fácil, mas Deus capacita e dá forças a cada dia. Sou eternamente grata por fazer parte dessa organização”, diz. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:27 Polícia