domingo, 19 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Resende tem melhor saldo de empregos no estado do Rio em 2017

23/10/2017 14:39:48

O município de Resende tem o melhor saldo de empregos do estado do Rio de Janeiro em 2017, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). No acumulado do ano, a cidade tem 1.151 novos postos de trabalho criados entre janeiro e setembro. A segunda cidade com mais empregos é Nova Friburgo, com 660 vagas preenchidas.

Entre janeiro e setembro, foram admitidas 8.864 pessoas e desligadas outras 7.713, o que leva ao saldo positivo de 1.151 novos empregos. Os destaques entre os setores do mercado de trabalho são o comércio, com 723 novas vagas, e a indústria da transformação, com 258 empregos. Serviços (191) e agropecuária (12) também contribuíram para o saldo no azul. A construção civil (-21) foi o setor com a maior perda acumulada no ano.

O Secretário Municipal de Governo, Elio Rodrigues, destacou as ações que a prefeitura promove desde janeiro para incentivar a geração de empregos. “Atuamos em todas as áreas, pois a geração de emprego e renda é uma das prioridades do prefeito Diogo Balieiro, ao lado de Saúde e Educação. Quando revitalizamos a cidade, ajudamos a promover a autoestima do cidadão resendense, ajudamos o comércio a vender mais e criamos um ambiente favorável aos negócios. Além disso, facilitamos a emissão de alvarás e consequentemente a abertura de novas empresas. A zona rural está tendo uma atenção que há muito não tinha”, disse Elio.

O secretário destacou ainda que as montadoras vivem um bom momento nas contratações e a expectativa é de melhora na sequência do ano. “Temos boas perspectivas para o futuro próximo na indústria. Vamos fazer todo o possível para apoiar todos os setores, todos os empresários. Estamos estreitando laços, criando parcerias e fortalecendo nossa economia”, disse Élio.

Por outro lado, o secretário afirmou que o ranking do Caged não pode ser visto como uma competição entre as cidades. “O ideal era que esse desenvolvimento fosse conjunto, que todas as cidades estivessem no azul”, afirmou. (Foto: Arquivo)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:33 Polícia