sexta-feira, 18 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Resende registra 1º caso de coronavírus

24/03/2020 11:31:50

A cidade de Resende confirmou nesta terça-feira seu primeiro caso da Covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, segundo a qual o paciente é da cidade do Rio de Janeiro e foi atendido em um hospital particular de Resende com sintomas do novo coronavírus.

"A confirmação final do diagnóstico ainda deve aguardar o exame da contraprova enviada ao Lacen [Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels], laboratório oficial do Ministério da Saúde, cujo resultado é esperado para os próximos dias", destacou a prefeitura em nota.

Segundo a secretaria, o paciente teve contato com outra pessoa infectada na capital. O paciente, acrescentou, está em "bom estado geral, sendo acompanhado pela equipe médica durante o isolamento social em sua residência local".

Também foi informado que a Vigilância Epidemiológica notificou a Secretaria de Saúde do município do Rio e fez o monitoramento das pessoas que tiveram contato com o paciente, que estão em isolamento domiciliar, mas sem os sintomas da gripe.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:57 Política