segunda-feira, 17 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Resende realiza Domingo Rural

Evento acontece na Área de Exposições

18/11/2018 09:31:34

Quem não viajou durante o feriadão vai poder contar com uma boa opção de compra e lazer em Resende neste domingo, quando será realizada mais uma edição do programa Domingo Rural. O evento, que acontece todo terceiro domingo do mês na Área de Exposições, na Morada da Colina, terá início às 8h da manhã, quando os portões do local serão abertos, e se estenderá até às 19h, com diversas atrações para o público, como venda de produtos típicos da roça, orgânicos, artesanato e forró.

Promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Associação Sertanejos de Resende e Emater-Rio, o evento conta com o apoio do Sindicato Rural e visa facilitar o acesso da população urbana a produtos tipicamente rurais, como legumes, verduras, embutidos, café, geleias, queijos e mel, entre outros gêneros alimentícios, que são vendidos direto do produtor para o consumidor. Além disso, a iniciativa também contribui para a valorização do homem do campo, trazendo para a cidade elementos importantes da cultura rural, como o som da viola e o forró.

De acordo com a programação, as atividades neste domingo serão iniciadas às 9h, com a realização de uma missa sertaneja, celebrada pelo padre Vicente, do Colégio Salesiano. Logo a seguir, às 10h30min, haverá apresentação de violeiros, que buscam resgatar conhecidas canções do gênero sertanejo de raiz. Já às 15h terá início o tradicional forró, que contará com a presença dos cantores Atayde Roberto e Vanessa Lemos, além do músico Silvio dos Teclados.

Ainda no período da manhã, paralelamente à missa e às apresentações musicais, acontece a feira de produtos típicos e orgânicos, que deverá reunir cerca de 20 produtores de Resende e da região, além de uma feira de artesanato, com a participação de aproximadamente 30 artesãos. Será possível comprar artigos de cozinha e decoração, além de bijouterias, bonecas e bolsas, entre outros produtos.

O evento conta ainda com restaurantes, que servem almoço com cardápio inspirado nas refeições do meio rural; barracas que comercializam pratos especiais, além do tradicional pastel com caldo de cana, e tendas que oferecem serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, que mede o nível de açúcar no sangue.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:44 Política