sexta-feira, 22 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Resende quer cadastrar food trucks

03/07/2017 18:16:26

A prefeitura de Resende inicia nesta terça-feira o cadastramento de empreendedores que comercializam alimentos sobre rodas, em food trucks, traillers, vans e outros veículos adaptados. O objetivo, nesta primeira etapa, é conhecer quem são, quantos são e onde trabalham esses empreendedores.

- Desde que assumimos a Secretaria de Indústria, Tecnologia, Comércio e Turismo temos sido procurados por pessoas que desejam atuar nesta área ou por empreendedores que já desenvolvem essa atividade e que desejam se regularizar. Por isso, decidimos fazer este cadastramento e mapear a cidade para saber não só quem são esses comerciantes, mas também onde eles atuam. Desta forma poderemos legalizar a situação de quem está nas ruas trabalhando e, ao mesmo tempo, fomentar este ramo da economia que não para de crescer – explicou o secretario Raphael Gattás.

O cadastramento, que vai até o final do mês, deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, na sede da Secretaria de Comércio, na Estação Ferroviária, localizada na Praça do Trenzinho, em Campos Elíseos. Para se cadastrar é preciso levar cópia do RG ou CNH; CPF ou CNPJ (se tiver); comprovante de residência; e documento do veículo.

 Além disso, quem já estiver atuando na rua, precisa apresentar também um registro de localização do ponto onde trabalha (a identificação do local pode ser feito através do Google Maps), e um material impresso que comprove o tipo de alimento comercializado (filipeta ou folder do cardápio, print da página do facebook ou site onde os produtos são divulgados). (Foto: Divulgação Resende)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:14 Polícia