sexta-feira, 14 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Resende: Matrículas do Projovem vão até 28 deste mês

23/02/2018 13:40:41

Quem tem entre 18 e 29 anos e está interessado em concluir o ensino fundamental está com uma oportunidade única para prosseguir com os estudos em 2018. O Programa Nacional de Inclusão dos Jovens (Projovem Urbano), em parceria com a prefeitura de Resende, está com inscrições abertas na cidade.

Criado em 2005 e reestruturado em 2008, o programa tem como objetivo garantir à população jovem a oportunidade de concluir os estudos e se qualificar profissionalmente. O curso tem duração de 18 meses ininterruptos e as aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 18 às 22 horas, a partir de março. Podem se inscrever aqueles que saibam ler e escrever e completam 18 anos até o dia 31 de dezembro deste ano ou que completam 30 anos até este mesmo dia. 

Em sua quarta edição, 200 vagas foram oferecidas a Resende. Para efetuar a inscrição é necessário ter em mãos originais e cópias da carteira de trabalho (1ª e 2ª folhas), carteira de identidade, CPF, histórico escolar (original) e comprovante de endereço.

O programa cede gratuitamente aos alunos o material didático. Além do material, também estarão à disposição salas de acolhimento para os filhos dos alunos que necessitarem, com a faixa etária entre 0 a 8 anos, além de merenda escolar servida a alunos e filhos.

- O programa potencializa as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho aos jovens. A partir deste importante programa, conseguimos alcançar aquelas pessoas que por dificuldades impostas pela vida corrida, deixaram a sala de aula antes da formatura. Outra marca de humanização do Projovem é a possibilidade dos alunos deixarem seus filhos com profissionais capacitados enquanto estão aprendendo. Esta é uma das principais alegações de evasão escolar entre jovens desta faixa etária – conta Rosa Frech, secretária de Educação de Resende.

 Os locais para inscrição são as escolas Lídia Peres (Rua Lucie C. Campanário, Bairro Itapuca, próximo a Igreja São Judas Tadeu. Horário de 8 às 19h30min); e Maria de Assis Barboza (Estrada da Vargem Grande, s/n°, bairro Cabral, de 8 às 21 horas);

Para outras informações ou dúvidas os interessados devem entrar em contato por telefone com o número (24) 3354-5767, da Coordenação de EJA da Secretaria de Educação. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:25 Polícia