domingo, 23 abril 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Resende: MAM promove exposição com obras de seu acervo

15/03/2017 11:01:15

Quem gosta de artes plásticas e admira os trabalhos de artistas renomados como Tomie Ohtake, Beatriz Milhazes e Fayga Ostrower pode anotar na agenda: será aberta neste sábado, às 19 horas, a exposição que o Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende promove com obras de seu acervo.

Intitulada “Coleções do MAM”, a exposição fica aberta ao público até o dia 28 de abril e poderá ser visitada de terça a sexta, das 10 às 19 hora. Aos sábados, das 14 às 18 horas.

A ampliação do horário de visitação no museu, que antes funcionava apenas de segunda a sexta, das 12 às 18 horas, visa estreitar os laços entre o MAM e a população, segundo a direção, democratizando o acesso não só às artes plásticas, como à produção artística e cultural de uma forma geral.

Formada por 16 obras, entre serigrafias e litografias – técnicas que permitem ao artista fazer cópias limitadas do trabalho original – a mostra “Coleções do MAM” traz também peças de Gonçalo Ivo, Laura Anderson, Kenneth Kemble, Arnaldo Roche Rabell, Adevaldo, Walmy Rocha Morais, Angelo Maino, Nilton Zanotti, Augusto Jenner, Chico Ferreira, Lyria Palombini, e Antunes. Todas elas foram doadas ao MAM.

Também visando se aproximar mais da comunidade, o MAM inicia neste mês uma oficina gratuita de desenho para crianças maiores de 9 anos. As aulas, que acontecerão sempre aos sábados, serão ministradas no próprio museu pelo professor Thiago Gomes. A primeira oficina, que já está com inscrições abertas e oferece 10 vagas, será iniciada no próximo dia 25, das 15 às 17 horas. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:36 Cultura