sexta-feira, 21 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Resende faz mutirão preventivo contra câncer de mama e do colo

13/09/2018 15:37:07

O próximo sábado será de prevenção e cuidado com a saúde da mulher em Resende. O motivo é a realização de mais uma edição do mutirão de preventivos contra o câncer de mama e de colo de útero, voltado para mulheres de todas as idades. A ação, que teve início no dia 4 do mês passado e sempre acontece aos sábados, para facilitar o comparecimento de quem trabalha e não consegue comparecer a uma unidade de saúde durante a semana, chega à sua quinta edição. Nas quatro anteriores, 857 mulheres foram atendidas.

Conforme a programação da Secretaria Municipal de Saúde, órgão responsável pela ação, onze unidades de saúde espalhadas pela cidade  funcionarão das 8 às 16h, oferecendo os exames: Postos de Saúde Resende (antigo Posto do Estado), Unidade Básica de Saúde da Cidade Alegria (Av. das Mangueiras) e do Manejo, Postos de Saúde da Família dos bairros Liberdade, Paraíso, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Morada da Barra, Morro do Cruzeiro e Engenheiro Passos, além do Condomínio Gardênia.

Durante o atendimento, uma profissional de enfermagem faz a coleta de material para realização do preventivo do câncer de colo de útero e as mulheres são incentivadas e orientadas a fazer o autoexame de apalpação das mamas para identificar possíveis nódulos. Para ter acesso ao serviço, as mulheres devem se dirigir ao posto mais próximo de sua casa, levando o cartão SUS. A única recomendação é que quem esteja grávida ou em período menstrual não faça o exame, já que as circunstâncias podem alterar o diagnóstico.

Serviço:

Exames preventivos aos sábados, das 8 às 16h

Dia 15 de setembro - Postos de Saúde Resende (antigo Posto do Estado), Cidade Alegria (Av. das Mangueiras), Manejo, Liberdade, Paraíso, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Morada da Barra, Morro do Cruzeiro, Engenheiro Passos e Condomínio Gardênia

Próximos mutirões:

Dia 6 de outubro: Cidade Alegria (Av. das Mangueiras), Manejo, Jardim Primavera, Cidade Alegria (Rua das Violetas), Clínica da Família (Morada da Montanha), Jardim Alegria, Liberdade, Nova Alegria, Itapuca, Vicentina, Surubi Velho, Novo Surubi, Paraíso e Fazenda da Barra I

Dia 20 de outubro: Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Morada da Barra, Cabral, Morro do Cruzeiro, Cabral/Alambari, Engenheiro Passos, Mauá, São Caetano, Baixada da Olaria, Serrinha, Capelinha, Fumaça e Pedra Selada. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:06 Polícia