segunda-feira, 09 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Resende: Exame para certificação do Ensino Fundamental é transferido para domingo

Mudança acontece em virtude da final da Libertadores

20/11/2019 15:11:56

O Exame Municipal para Certificação de Competências do Ensino Fundamental em Resende tem nova data. Antes, o certame estava agendado para o próximo sábado,  mas, em virtude Da decisão da Taça Libertadores, entre Flamengo e River Plate, no sábado, a supervisão, temendo evasão, transferiu para o domingo, no mesmo local e horário: em nove escolas do município, com portões abertos às 13h, e fechados às 13h50min. 

O certificado serve para atestar a conclusão do Ensino Fundamental daquelas pessoas que não conseguiram finalizar esta etapa da Educação Básica na idade apropriada. O público-alvo são pessoas com mais de 15 anos de idade e adultos residentes no município de Resende, que estão pendentes da conclusão do Ensino Fundamental. 

A prova objetiva vai conter 70 questões de múltipla escolha, além de uma redação valendo 30 pontos. Os candidatos deverão se preparar para questões objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa; Língua Estrangeira Moderna (Inglês); Artes; História; Geografia; Matemática; e Ciências. 

A prova, com início marcado para as 14h, terá quatro horas de duração, sendo que o aluno deverá permanecer na sala por, no mínimo, uma hora. Quem não comparecer ao local no horário previamente estabelecido, será eliminado, não havendo segundo chamada para a realização do exame, independentemente de qualquer justificativa. 

A secretária municipal de Educação, Rosa Fresh, ressaltou a importância da mudança da data, pensando no melhor para os inscritos. “Foi um caso atípico, no qual, pelos riscos, resolvemos que seria melhor determinar uma data mais segura, flexibilizando o exame para contar com mais pessoas. Além da data, nada mais é alterado”. 

No total, 633 pessoas foram inscritas para o exame. Os interessados podem consultar o edital on-line, por meio do endereço eletrônico: cedurresende.wixsite.com/cedur. Para obter outras informações, os interessados também podem se dirigir até as secretarias das escolas selecionadas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:15 Cidades