sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Renovação de matrículas na rede estadual de ensino termina amanhã

O responsável - ou o próprio aluno, maior de 18 anos - deve ir à escola

21/11/2018 09:40:44

A renovação de matrículas na rede pública estadual de ensino termina nesta quinta-feira. O responsável - ou o próprio aluno, maior de 18 anos - deve ir à escola em que está matriculado e confirmar o desejo de permanecer na unidade.

– O procedimento de renovação de matrículas é simples. As escolas e os professores estão orientados a reforçar a necessidade de o estudante garantir a vaga para o próximo ano – informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Em todo o estado do Rio de Janeiro são mais de mil escolas administradas pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

Já os alunos que desejam ingressar em escolas da Secretaria de Estado de Educação devem ficar atentos. A pré-matrícula para novos estudantes está aberta e termina no dia 4 de dezembro. O interessado deve se inscrever pelo link na página da Secretaria de Educação no Facebook ou pelo site Matrícula Fácil.

– A matrícula pela internet é uma forma democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino - municipal ou privada, por exemplo -, ou pessoas que precisaram interromper os estudos, tenham a oportunidade de estudar em uma escola pública estadual – destaca o secretário.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia