sexta-feira, 14 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Rede de drenagem pluvial da Vila Rica é entregue

02/01/2020 18:40:22

O programa “Orgulho de Volta”, lançado no final do mês passado pelo prefeito Samuca Silva, entregou nesta quinta-feira a rede de drenagem pluvial da Vila Rica. Ele ressaltou que a obra passou no teste a que foi submetida no dia 23 de dezembro, quando a cidade registrou uma forte chuva.

- Só viemos inaugurar essa primeira fase após as chuvas, para ter certeza que as pessoas não iriam ser prejudicadas com os temporais. Na Vila Rica também criamos a primeira creche em tempo 100% integral, reativamos a Praça CEU, que estava abandonada, e revitalizamos a praça, que não passa por uma reforma há muito tempo – disse ele.

A obra contempla a construção de 96 metros de rede de drenagem pluvial e teve por objetivo evitar transtornos aos moradores com o retorno de esgoto nas residências das ruas 23 e 24, assim como eliminar os problemas causados com transbordamentos provocados pelas chuvas, como ocorreu em 2010, 2012 e em janeiro de 2018. O tempo de duração da obra foi de três meses, tendo um custo de R$ 448,9 mil.

Rede de drenagem pluvial da Vila Rica é entregue

Seguindo o cronograma do projeto, nesta sexta-feira a população receberá, às 11h, a Praça do Parque das Garças, que passou por melhorias e revitalização. No sábado, dia 4, além das novas linhas de ônibus, serão entregues melhorias em Santa Rita do Zarur: a manutenção do escadão e a reforma do vestiário e revitalização do entorno do campo de futebol do bairro. O evento acontece na Avenida Nossa Senhora do Amparo, às 10h.

No domingo, às 10h, haverá a reabertura de reforma e entrega dos pedalinhos no Zoológico Municipal de Volta Redonda. (Fotos: Geraldo Gonçalves)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:27 Estado