domingo, 20 janeiro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Reclamações levam secretário a reunião com Hospital São João Batista

05/01/2018 17:23:19

O secretário de Saúde de Volta Redonda Alfredo Peixoto se reuniu nesta sexta-feira com a direção do Hospital São João Batista, em razão de reclamações feitas através de redes sociais. A reunião, segundo a assessoria da prefeitura de Volta Redonda, foi realizada por determinação do prefeito Samuca Silva, e visou os principais setores do hospital, como o pronto socorro, clínica médica, setor de raio X, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e maternidade.

 “Neste início de 2018 tivemos alguns equipamentos em manutenção, o que acaba trazendo alguns transtornos no atendimento”, explicou o diretor médico do HSJB, José Geraldo, justificando que os aparelhos “quebram pelo uso contínuo”. Ele acrescentou que neste período empresas que fazem manutenção nos equipamentos entram em recesso, o que retarda ainda mais os consertos.

Durante a visita, Alfredo Peixoto afirmou que planeja a implantação de manutenção preventiva nos equipamentos da rede municipal de saúde. “Pelo levantamento que fiz à frente da Secretaria de Saúde, não há registro de nenhuma ação de manutenção preventiva de equipamentos da rede de urgência e emergência e isso é importante”, frisou.

Ele citou como exemplo que, recentemente, houve problemas com o revelador de raio X, mas os pacientes não ficaram sem o resultado porque os foram enviados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para que fosse feita a revelação. (Foto: Divulgação)

Outro problema recente foi com o intensificador de imagem, equipamento utilizado em cirurgias de urologia, neurologia e ortopedia. “Algumas cirurgias foram adiadas em função disso, mas enquanto o aparelho estiver em manutenção, outro que foi emprestado de um dos hospitais adquiridos pela prefeitura vai garantir a retomada do serviço já na próxima semana”, adiantou o secretário.

O prefeito Samuca Silva disse que solicitou ao secretário a visita imediata a todas as unidades de saúde da prefeitura. “Esses entraves reforçam a necessidade de investir em novos hospitais na cidade, ampliando as opções de atendimento. E é o que estamos fazendo. O Hospital do Idoso já foi inaugurado e a compra do Hospital Santa Margarida, que deve funcionar em um ano, com certeza, marcam uma nova era na saúde de Volta Redonda”.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:50 Cidades