domingo, 16 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Quem é Rei não perde a majestade

11/12/2018 21:09:07

Resende viveu uma tarde especial nesta terça-feira. Mesmo com dificuldades para andar, aos 78 anos de idade, Pelé – o maior ídolo do futebol mundial de todos os tempos – desembarcou na cidade para a inauguração de uma academia de futebol que leva seu nome.

Locomovendo-se em uma cadeira de rodas, depois de expor a dificuldade até para ficar de pé e descer da van que o levou ao centro de treinamento erguido na Cidade Alegria, periferia de Resende, o Rei do Futebol mostrou que conserva duas características que, tanto quanto a genialidade dentro do campo, sempre fizeram dele o grande diferencial num mundo cheio de monstros sagrados da bola: a simpatia e a humildade.

No dia em que completou 30 anos de ter recebido da Fifa o troféu de Atleta do Século passado, ele fez questão de estar na cidade para prestigiar a Pelé Academia, com capacidade para receber 120 crianças e jovens de 7 a 20 anos de idade. O Centro de Treinamento conta com uma estrutura formada por seis campos de futebol, academia, refeitório, vestiários e alojamento, entre outras dependências necessárias para a formação de atletas. Futuramente, o local também deverá receber um uma unidade escolar para atender aos jogadores e a comunidade.

Quem é Rei não perde a majestade

Como era de se esperar, Pelé foi paparicado com várias homenagens, entre elas do prefeito Diogo Balieiro Diniz. Uma estátua de tamanho natural foi instalada em frente ao CT. Houve s apresentações da Orquestra de Cordas da Secretaria de Educação, formada por alunos das escolas municipais, e do Coral do Colégio Municipal Getúlio Vargas, que emocionaram o ídolo de várias gerações.

Também durante a cerimônia, Pelé retribuiu premiando os participantes de um projeto social de futsal desenvolvido pela prefeitura, que venceram a Copa do Rei, promovida no último dia 1º de dezembro, no Parque Tobogã. Emocionados, os alunos do time Unidos do Novo Surubi, que ganharam a competição, receberam as medalhas das mãos do ex-jogador.

Quem é Rei não perde a majestade

- Além de já conhecer Resende, tenho grandes amigos aqui e decidi criar este CT porque acredito que está na hora do Brasil se reerguer, de dar a volta por cima. Estamos dando a nossa contribuição – disse ele, lembrando que da saúde debilitada. “A academia chega numa hora importante também para mim”, acrescentou.

O projeto prevê todo o custeio das três categorias do futebol, incluindo os recursos humanos, material esportivo, alimentação, logística e participação nos campeonatos nacionais de cada uma delas. 

- A chegada da Pelé Academia em nosso município é sinônimo de um grande avanço não só para o setor esportivo, com a revelação de novos talentos do futebol, em especial para o nosso Resende Futebol Clube, como também para outros setores, pois sabemos a representatividade que Pelé tem em todo o mundo. Por isso, é uma grande honra para Resende receber aqui um Centro de Treinamento daquele que será, para sempre, o rei do futebol. Este é, sem dúvida, um dos maiores presentes para a nossa infância e adolescência – disse o prefeito Diogo Balieiro. (Fotos: Carina Rocha e Divulgação)

Quem é Rei não perde a majestade

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Polícia