quinta-feira, 19 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Quatis tenta ampliar vacina contra gripe na zona rural

20/06/2018 16:40:35

Em mais uma tentativa de ampliar a cobertura da vacinação contra a gripe, Quatis resolveu reforçar nesta semana a presença de uma unidade volante nas comunidades rurais. Das 3.286 pessoas que formam o público-alvo de Quatis, apenas 2.181 moradores compareceram aos postos de saúde em busca das doses do medicamento, o que representa somente 66% da meta determinada para a cidade pela Secretaria estadual de Saúde.

A unidade volante já esteve em Joaquim Leite e, nesta quinta-feira, o serviço atenderá os moradores de casa em casa no distrito de São Joaquim, a partir das 8h30min. A Secretaria de Saúde já atendeu os moradores de outras regiões da zona rural, entre elas, o distrito de Falcão, a região do Glicério e a comunidade do Bom Retiro.

A coordenadora do setor de atenção básica da Secretaria de Saúde, Maria Regina de Paula, informa que a vacinação não será feita nesta sexta-feira, pois será ponto facultativo nas repartições municipais devido ao jogo do Brasil com a Costa Rica pela Copa do Mundo.

O dia 22 de junho foi estabelecido pelo Ministério da Saúde para o encerramento da campanha de imunização em todo o território nacional, mas ela ressalta que a aplicação das doses terá continuidade nos postos de saúde de Quatis a partir da próxima segunda-feira.

Pinheiral atinge 70%

Em Pinheiral, o público-alvo vacinado chega a 70%, segundo a prefeitura. Todos os módulos do Programa de Saúde da Família (PSFs) estão disponibilizando a vacina para os grupos de risco, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, exceto a unidade do São Jorge, que está fechada para obras. Os usuários deste módulo devem procurar o PSF do bairro Bela Vista. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:04 Estado