domingo, 24 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Quatis também suspende aulas

Centro universitário também decide pela suspensão

24/05/2018 15:32:08

O prefeito de Quatis Bruno de Souza determinou, no começo da tarde desta quinta-feira, a suspensão das aulas nas escolas da rede municipal nesta sexta-feira. As creches municipais também não vão funcionar. Pela manhã, o prefeito já havia anunciado a paralisação das quatro escolas situadas na zona rural.

As medidas foram tomadas devido à redução do estoque de combustíveis na região, provocada pela greve nacional dos caminhoneiros, o que afeta diretamente a circulação dos veículos do sistema de transporte escolar do município e o deslocamento dos professores até as unidades de ensino, uma vez que a maioria dos funcionários da área de educação de Quatis mora em outras cidades. Em algumas delas, ressalta a prefeitura, as empresas de ônibus reduziram a frota de ônibus.

A decisão de suspender as aulas na rede municipal de ensino foi tomada durante um encontro do próprio prefeito com a secretária de Educação do Município, professora Alessandra de Almeida, no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis. A retomada ou não das aulas na segunda-feira  dependerá dos rumos do movimento grevista, no fim de semana.

A rede municipal em Quatis atende atualmente 2.554 estudantes da educação matriculados em dez escolas e duas creches municipais.

O Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa) também anunciou a suspensão das aulas desta quinta-feira até o próximo sábado.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:40 Esporte