sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Quatis que estimular chamadas ao Samu

População tem hábito de recorrer a hospital

08/10/2018 14:41:36

A Secretaria de Saúde de Quatis está fazendo uma campanha com o objetivo de estimular os moradores a entrarem em contato com o Samu em caso de acidentes e ocorrências cuja assistência imediata estiver entre as atribuições da unidade. A realização da campanha foi decidida diante do número considerado reduzido das chamadas encaminhadas ao serviço de emergência. A maioria das ligações em busca de ambulância na cidade é feita diretamente ao Hospital São Lucas, responsável pelo atendimento de emergência através de um convênio com a prefeitura.

Dados do Cismepa (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba) mostram que, de abril a junho deste ano, o Samu de Quatis recebeu o menor número de chamadas com relação aos outros 11 municípios que integram o grupo. A ambulância do Samu fica de prontidão 24 permanente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, no Hospital São Lucas.

Entrando em contato direto com o serviço, os casos informados já começarão a ser analisados por um médico regulador, que fica de plantão na central, com o objetivo de avaliar as situações encaminhadas e as medidas a serem tomadas imediatamente, entre elas, o hospital para o qual o paciente deve ser removido. Com isso, a assistência se torna mais rápida e pode ser primordial na recuperação e até mesmo na sobrevivência do paciente. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:55 Cidades