quinta-feira, 15 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Quatis: pré-matrícula nas creches e escolas termina nesta 5ª

Quase 2,4 mil são matriculados em 13 unidades

29/10/2018 09:36:52

Termina nesta quinta-feira o prazo destinado à pré-matrícula nas nove escolas e duas creches da rede municipal de ensino de Quatis. Os pais ou responsáveis pelos alunos deverão procurar a unidade escolar mais próxima, de 8 às 16 horas (da creche ao Ensino Fundamental, passando pela Educação Infantil) e de 17 às 20 horas (Educação de Jovens e Adultos). A pré-matrícula começou no dia 1º deste mês.

A Secretaria de Educação esclarece que a pré-matrícula é etapa na qual os alunos interessados em ocupar as vagas para o ano letivo devem manifestar essa intenção, informando o nome, endereço e meios de contatos nas secretarias das escolas.  No caso das crianças e estudantes menores de 18 anos, a pré-matrícula deverá ser efetivada pelos pais ou responsáveis.

Os alunos que já estão matriculados em qualquer unidade da rede não precisam fazer a pré-matrícula, exceto se pretendem mudar de escola em 2019.

- Através da pré-matrícula, vamos ter um demonstrativo inicial do número de crianças e alunos que farão parte das turmas das unidades de ensino no próximo ano letivo, realizando posteriormente a distribuição dos estudantes inscritos entre as creches e as escolas municipais, segundo a disponibilidade de vagas em cada uma das instituições escolares. É fundamental a realização da pré-matrícula, mas as vagas só vão ser confirmadas oficialmente a partir da matrícula, que acontecerá numa segunda etapa – informou a secretária de Educação, professora Alessandra Almeida.

Para a pré-matrícula nas creches municipais, as crianças deverão ter nascidos no período de 1 de abril de 2016 a 4 de outubro de 2018. Já nas escolas, as crianças deverão ter completados 3 anos de idade até o dia 31 de março de 2019. No caso do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos), a idade solicitada é a partir dos 15 anos, completados também até o dia 31 de março do próximo ano.  (foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:50 Cidades