quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Quatis inicia serviços de infraestrutura para asfaltar loteamento

Pavimentação do Céu Azul está sendo preparada

08/01/2019 15:16:35

A prefeitura de Quatis está realizando os serviços de infraestrutura para asfaltar as ruas do Loteamento Céu Azul, um dos bairros situados acima da linha ferroviária. O trabalho está sendo feito pela empresa vencedora do processo de licitação da obra, custeados com recursos próprios do município – cerca de R$ 720 mil.

Habitado por pelo menos 50 famílias de baixa renda e localizado ao lado do Jardim Independência, o Céu Azul aguarda pelo asfaltamento das ruas há pelo menos dez anos. Devido ao alto da custa da obra, a Secretaria Municipal de Obras chegou a encaminhar um projeto ao governo federal com o objetivo de obter os recursos, mas em razão do superávit entre os exercícios financeiros de 2017 e 2018, por determinação do próprio prefeito Bruno de Souza, as obras foram contratadas com recursos próprios.

- A nossa determinação sempre foi iniciar o asfaltamento do Loteamento Céu Azul o mais rápido possível, mas estávamos dependendo da disponibilidade financeira, já que inicialmente o município não tinha condições de arcar. Com o equilíbrio das contas tivemos condições de iniciar o asfaltamento – disse o prefeito.

Ele ressaltou a importância dos serviços de drenagem no sentido de garantir a qualidade e a durabilidade das obras. O lançamento da massa asfáltica no solo só vai acontecer após a conclusão dos reparos da rede de águas pluviais e da rede coletora de esgoto.

O projeto prevê ainda outros serviços de urbanização, entre eles a construção de calçadas; o plantio de mudas de árvores nativas e a realização de reparos no sistema de iluminação pública com a instalação de lâmpadas mais potentes.

- Em alguns pontos mais altos do bairro, planejamos também construir bueiros com dimensões maiores visando garantir o perfeito escoamento da água da chuva para a rede de água pluvial – destacou o prefeito. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:51 Nacional