domingo, 19 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Quatis confirma 1º caso de febre amarela

17/04/2018 16:00:01

A Secretaria de Saúde de Quatis confirmou nesta terça-feira o primeiro caso de febre amarela na cidade. O paciente é um homem residente na área urbana, que, segundo o órgão, provavelmente contraiu a doença em outro município – que não foi informado. A confirmação do resultado positivo foi feita à Secretaria de Saúde pelo Instituto Noel Nutels, laboratório credenciado pelo estado para análise de casos suspeitos da febre amarela.

Um fator leva as autoridades de saúde de Quatis a acreditarem na hipótese de o paciente ter contraído a doença em outra cidade, na qual ele esteve no mês passado, é que o lugar já registrou outros casos da doença.

Responsável pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Maria Regina de Paula informou que o paciente de Quatis deu entrada na penúltima semana de março no Hospital São Lucas, apresentando sintomas da doença, entre eles, dores no corpo, dores nos olhos, manchas vermelhas pelo corpo e febre.

De acordo ainda com o paciente, os sintomas começaram a ser sentidos cinco dias antes de procurar o hospital. A partir da constatação, os médicos determinaram imediatamente a coleta de amostras de sangue para exames no laboratório de referência.

Segundo Maria Regina, o paciente já está sendo tratado pela equipe médica da unidade do Programa Saúde da Família.

O mais recente balanço da Secretaria estadual de Saúde sobre a febre amarela mostra 213 casos confirmados com 73 óbitos até agora no estado do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:44 Cidades