segunda-feira, 17 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Quatis compra instrumentos para fanfarra

22/03/2018 11:31:35

Comprados pela prefeitura de Quatis por quase R$ 17 mil, os instrumentos destinados à formação da fanfarra municipal da rede pública de ensino acabam de ser entregues. Ao todo, através da Secretaria de Educação, foram adquiridos 138 itens de diversos instrumentos, como surdos, cornetas, bumbos e outros.

- A criação da fanfarra municipal está entre as prioridades do nosso governo para a formação cidadã e cultural dos alunos das nossas escolas. Através desta iniciativa, acreditamos que estaremos colocando em prática mais uma ação de inclusão social importante a favor dos nossos estudantes, pois a fanfarra é uma iniciativa que ajuda a fortalecer os conceitos de disciplina, cumprimento de horários, trabalho em equipe, respeito ao outro e interação com alunos de outras unidades de ensino – disse o prefeito Bruno de Souza.

Todos os alunos poderão participar da formação musical por meio da fanfarra, em turmas alternadas, a exemplo do que já acontece com o “Música Para Todos”, projeto implantado no ano passado oferecendo aulas de violão, violino, violoncelo e pífaro (flauta). As aulas do “Música Para Todos” acontecem às terças e quintas-feiras, de 8 às 16 horas, em turmas, sendo uma hora de aprendizado para cada classe de alunos. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:49 Cidades