sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Quatis adquire câmeras para escolas e creches

Equipamentos começarão a ser instalados no começo do ano

06/12/2018 14:35:53

A partir do começo de 2019, as escolas municipais de Quatis passarão a ser monitoradas 24 horas por dia por câmeras de vigilância. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo prefeito Bruno de Souza. A compra dos equipamentos já foi assinada. A instalação das câmeras será realizada gradativamente, mas o planejamento da prefeitura é de que todas as 72 unidades adquiridas estejam colocadas no decorrer do ano letivo, que se inicia em fevereiro.

As câmeras vão ser instaladas na área externa das dez escolas, incluindo as situadas na zona rural, e das duas creches municipais, ambas localizadas na área urbana, o que vai permitir também o monitoramento das ruas próximas. A prefeitura está investindo aproximadamente R$ 54 mil. O valor corresponde à aquisição das câmeras e de acessórios do sistema.

O Ciep Municipalizado Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário, receberá o maior número de câmeras (12), já que é a maior escola da cidade.

- A instalação de câmeras representa uma conquista de importância primordial. Qualquer anormalidade no dia a dia das escolas e nas proximidades, como o uso ou o tráfico de drogas, poderá ser detectada imediatamente e informada às autoridades municipais – disse o prefeito.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cada escola e cada uma das duas creches poderão realizar o próprio monitoramento em suas nas instalações. Na Secretaria de Educação, que funciona no Centro Administrativo, haverá uma minicentral de monitoramento. Além disso, agentes da Guarda Municipal vão ser credenciados visando acompanhar, através de telefones celulares, a movimentação produzida em cada câmera. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia