domingo, 23 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Quadrilha que agiu em Quatis tinha ao menos 12 homens

12/01/2018 16:22:46

Com menos de 15 mil habitantes e considerada uma cidade ainda pacata com ares realmente de interior, Quatis experimentou na madrugada desta sexta-feira a sensação de insegurança vivida nas grandes cidades.

Por volta das 3 horas da madrugada, pelo menos 12 homens em quatro carros, segundo apurou a polícia, atacaram simultaneamente as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, ambas localizadas no Centro. Eles usaram dinamite para explodir paredes,  chegar aos caixas eletrônicos e outros setores dos dois estabelecimentos.

Até o momento desta publicação, não se sabe quanto foi levado das duas agências, mas o delegado de Porto Real, Marcelo Haddad, confirmou que a quadrilha levou dinheiro. Mas não ficou só nisso. Os bandidos ainda metralharam o DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) da cidade com tiros de fuzil. Nenhum dos três policiais que estavam na unidade se feriu. Eles se protegeram nos fundos. Um deles, o sargento Alessandro, relatou que foram mais de 100 tiros. Um disparo furou o pneu da viatura estacionada em frente.

Na fuga, os bandidos espalharam “miguelitos” pelas ruas, que furaram  pneus de outras viaturas da PM acionada para o distrito. Um dos carros usados pelos criminosos – um Kadett – foi abandonado na estrada que liga Quatis ao distrito de Falcão. O carro passou por perícia.

Como se trata de uma agência do governo federal, o ataque à Caixa está sendo investigado pela Polícia Federal.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:48 Cidades