domingo, 20 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

PT oficializa Cida Diogo para disputar prefeitura

15/09/2020 16:43:48

A ex-deputada federal e estadual Cida Diogo foi homologada, por unanimidade, pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Volta Redonda. A convenção aconteceu de forma virtual, sendo também aprovada a coligação "A Esperança de Volta". A chapa é composta com Nena Duppre, do Partido Verde, de vice. Também foram oficializados os nomes dos que concorrerão à Câmara de Vereadores.

O ato contou com exibição de vídeos de apoio da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. e do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Cida Diogo celebrou o momento e reforçou tanto a composição da chapa totalmente feminina, quanto o histórico de desenvolvimento social da população “quando é governada pelo Partido dos Trabalhadores”. Fato que, segundo ela, é motivo de incômodo para as elites.

"Crescer significa incomodar as elites. E Volta Redonda precisa ter sua capacidade recuperada. Somos a única chapa totalmente feminina e temos coragem e disposição de trabalhar para enfrentar os desafios. Junto com a Nena, estamos discutindo e recebendo propostas para a cidade que de fato queremos, visando um futuro melhor para as gerações, com um legado para toda a população.  Estou muito feliz com a definição dessa coligação e com nomes fortes do PT também de candidatos e candidatas para o cargo de vereador e vereadora", salientou.

Nena Duppre participou da convenção remota. Ela, que é presidente do Partido Verde, destacou a satisfação em tornar essa aliança oficial. Nena manifestou seu "orgulho em representar as bandeiras do PV, e feliz com a real possibilidade de cumprir a agenda ambiental. Com foco em tornar Volta Redonda uma cidade de fato sustentável".

Cida Diogo avalia que os últimos governos fizeram com que Volta Redonda perdesse seu potencial. Com elaboração de programa de governo participativo, se inspirando em alternativas sociais que deram certo em outros municípios, como a Moeda social, o Bairro-Escola, a Fundação Municipal de Saúde, a Empresa Municipal de Transporte, entre outras propostas. Ela ainda relembrou medidas que implantou quando foi secretária de Saúde, como a Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) que foi retirada e, segundo ela, precisa retornar em “reconhecimento ao servidor público”. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:46 Cidades