sexta-feira, 14 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

PT faz festa de posse da nova direção em Resende com Wadih Damous

Pré-candidato a prefeito é jornalista Fábio Brunelli

15/12/2019 18:25:56

A posse festiva da nova Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores de Resende, eleita pelos filiados em setembro e oficialmente empossada em novembro passado, foi realizada no sábado. O evento contou com os ex-deputados federal Wadih Damous e estadual, Inês Pandeló, o pré-candidato a prefeito de Resende, Fábio Brunelli, além de representantes do PCdoB de Resende e do PT de Barra Mansa.

A nova Comissão Executiva Municipal é presidida pela professora aposentada Odete Amaral, tendo como vice e secretário de Formação Política o psicólogo Thiago Grangeiro, secretária Geral e de Comunicação a maquiadora e feminista Gabriela Lima, secretária de Finanças e Planejamento a economista Dalrea Silva, secretário de Organização o jornalista Alvaro Britto, secretário de Movimentos Sociais o servidor público municipal José Roberto Pereira Sampaio e secretária de Mulheres, a jornalista Georgia Reeve.

A confraternização foi aberta por exposição do ex-deputado Wadih Damous sobre “Conjuntura, os Desafios do PT e Eleições 2020”, seguido de debate com os cerca de 50 filiados, simpatizantes e convidados de partidos aliados.

Wadih elogiou o PT de Resende pelo seu trabalho de base nas banquinhas nos bairros e no centro, presença nos movimentos sociais e realização regular de atividades de formação política. “Esse é o caminho para construirmos a oposição ao fascismo e ao projeto neoliberal que retira direitos dos trabalhadores e entrega as riquezas nacionais a cada dia”, afirmou o ex-deputado.

Ele conclamou os filiados e simpatizantes a assumirem candidaturas pelo PT em 2020: “Precisamos mostrar a cara e nossas propostas alternativas”.  

Após o debate, Damous se reuniu com membros da Comissão Executiva Municipal e o jornalista e pré-candidato a prefeito Fábio Brunelli. Na pauta, eleição municipal de 2010.

A Direção Municipal do PT Resende possui 19 membros no diretório, sendo dez mulheres e nove homens, dentre os quais sete da Comissão Executiva. A Comissão de Ética e o Conselho Fiscal possuem seis membros cada. A direção reúne-se ordinariamente no quarto sábado de cada mês e a Comissão Executiva realiza reuniões ordinárias quinzenais. A próxima reunião da Direção Municipal acontecerá dia 25 de janeiro de 2020. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:17 Cidades