domingo, 27 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

PSOL lança pré-candidata à prefeitura de Valença

Luciana Miranda fala em montar programa em conjunto com população

03/08/2020 09:36:55

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu que Luciana Miranda é pré-candidata à prefeitura de Valença nas eleições de 2020. “Somos hoje a única alternativa à velha política valenciana, do toma lá, dá cá. Nós queremos construir um programa para a cidade que seja radicalmente democrático e com a participação da população na sua construção”, afirmou Luciana, que é oriunda do movimento de luta pela terra.

Ela tem 40 anos, é pedagoga e filha de assentados da reforma agrária. A pré-candidata se define como “militante das causas sociais, feminista e antifascista”.

Diz ainda que “nesse momento em que o ódio e a intolerância têm ganhado força, a candidatura de uma mulher feminista representa um avanço nas discussões sobre direitos, tão pouco debatida em Valença”.

- Precisamos fazer com que a população abrace a nossa cidade e para isso é preciso que todos possam ser ouvidos nas suas demandas – acrescenta.

A proposta, afirma ainda a pré-candidata, é se colocar como opção de mudança de fato à política valenciana das últimas décadas. “Vamos somar forças contra o bolsonarismo e a favor de uma cidade de direitos, uma cidade que respeite a dignidade e a vida dos trabalhadores, das mulheres, que combata o racismo cotidiano, que abrace as causas LGBTQ+, que pense na sua juventude, que olhe para os problemas das periferias – que lute contra o balcão de negócios em que se transformou a nossa política local e contra o desmantelamento da Saúde, da Educação e da Cultura”, enfatiza Luciana. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:50 Cidades