terça-feira, 27 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

PSB, PDT e Rede confirmam aliança para disputar prefeitura de VR

17/09/2020 09:46:20

PSB, PDT e Rede Sustentabilidade confirmaram na noite da quarta-feira (16) a coligação partidária para disputar a prefeitura de Volta Redonda. A chapa será formada pelo advogado e ex-presidente da OAB-VR, Alex Martins, tendo como pré-candidata a vice a técnica em contabilidade e líder comunitária Jussara Ferreira. A aliança foi consumada após as convenções do PDT e Rede realizadas em locais diferenciados, também na quarta-feira.

“Com certeza, o PDT e a Rede fortalecem a proposta de construir uma Volta Redonda melhor, com diálogo e determinação. Estou muito feliz de ter ao meu lado a Jussara Ferreira, representante feminina na política, líder comunitária com voz ativa e garra para trabalhar, referencias fundamentais para transformar a realidade da nossa cidade, tendo como princípios a valorização e dignidade do cidadão”, disse Alex.

“É uma aliança muito importante para Volta Redonda, voltada para construir, avançar, cuidar das pessoas - crianças, adolescentes, idosos, homens e mulheres. É a oportunidade para colocar Volta Redonda no cenário que a cidade merece, através do desenvolvimento de projetos voltados para a educação, esporte, mobilidade urbana e o trabalhismo”, emendou Jussara.

Durante a convenção do PDT, o presidente da Executiva Municipal, Wellingthon Fragoso, reforçou que a aliança com o PSB está ocorrendo em várias cidades do Brasil. “Ambos os partidos têm propostas voltadas para o bem estar do ser humano, haja vista a preocupação latente com a crise do desemprego, que já existia antes mesmo da pandemia do coronavírus. O Alex Martins já demonstrou sua capacidade e competência quando esteve à frente da OAB-VR e, sem dúvidas, é a melhor opção para Volta Redonda. Essa pré-candidatura ganha mais força com a chegada da Jussara Ferreira, que desenvolve ao longo de décadas um trabalho social de apoio e cuidado com as pessoas mais vulneráveis da sociedade”.

O presidente da Rede Sustentabilidade, Alexandre Faria, disse que o apoio a Alex Martins decorre “dos pensamentos e propostas apresentadas pelo PSB”, que, segundo ele, estão alinhadas aos princípios e valores que a Rede possui. “Acreditamos que Alex Martins terá à frente da prefeitura de Volta Redonda a capacidade de conversar com todos os setores da sociedade; terá condições de tratar as demandas da população e do empresariado, com respeito e transparência e de buscar o melhor para a nossa cidade”, declarou.

MUDANÇAS – As eleições de 2020 trazem novas regras. Uma delas diz respeito às coligações, que são válidas apenas para os cargos majoritários, ou seja, de prefeito e vice. Pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações.

O fim das alianças impõe que o candidato a uma cadeira na Câmara Municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Neste contexto, o PSB tem em sua chapa 28 pré-candidatos a vereadores. Deste total, 10 são mulheres. Já o PDT participa do pleito de 15 de novembro com oito pré-candidatos a uma vaga na Câmara. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Esporte