sábado, 26 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

PRTB de VR lançará candidatos a prefeito e vice nas eleições 2020

05/08/2020 15:25:22

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Volta Redonda, o médico Jair Nogueira, e a advogada Irani Martins, foram anunciados nesta quarta-feira (5) como pré-candidatos a prefeito e vice do PRTB para à prefeitura, nas eleições de novembro. O presidente do partido na cidade, Laiam Bergone, disse que a campanha terá o apoio do vice-presidente da República Hamilton Mourão. Recentemente, ele declarou que será cabo eleitoral do partido nas eleições municipais em todo o país.

“Existe a possibilidade de fazermos uma chapa puro sangue com o Dr. Jair e a Dra. Irani. Eles têm experiência de vida, de luta e de rua e se identificam com os ideais do partido, que são defender em primeiro lugar, a pátria e família”, afirmou Laiam, destacando que o PRTB “tem a força da vereadora Rosana Bergone, que é candidata à reeleição”.

A convenção acontecerá em agosto e, dos 45 pré-candidatos a vereador, sairão 32 para a composição da chapa. “Planejamos ocupar pelo menos duas ou três cadeiras da Câmara Municipal. Dez candidatos já foram testados em eleições anteriores e bem votados.  Vamos chegar lá com o empenho dos nossos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereadora Bergone”, ressaltou Laiam. Segundo ele, está havendo conversas com o Republicanos, “por ser o único partido que tem os mesmos ideais que o PRTB, para uma eventual coligação.

Ainda segundo Laiam, a possibilidade tem o respaldo do presidente estadual, Jimmy Pereira. “Não descarto que podemos nos unir para decidir pelo melhor para Volta Redonda, porque a cidade está sem opção. Isso fortalece o nosso desejo de lançar a chapa para o Executivo”, completou. 

“É a hora de excluirmos da vida pública o vício de muitos candidatos que já tiveram as suas oportunidades. Se não deu certo com este atual prefeito, vamos chamar de volta quem já governou? Vamos chamar de volta caudilhos? Não, não é por aí”, argumentou ele em entrevista à assessoria do PRTB. “Estou à disposição do partido e apoio o que for melhor para a nossa legenda”, afirmou.

Irani Martins é militante na política há 35 anos, já foi conselheira tutelar e candidata a vicea na chapa do ex-deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho, em 2008. “Quero ajudar a nossa cidade, pois a situação atual está um caos.  Mas não adianta só ficar criticando, temos que tentar ser eleitos para concretizar as ideias”, disse ela, também à assessoria. “O PRTB é um partido forte, sério e tem condições de sair vitorioso no pleito eleitoral”, acredita. “A prefeitura precisa de um governante que seja ‘humano’ e olhe para todos”, completou.

Já a vereadora Rosana Bergone lembrou que conhece a vida profissional e política dos pré-candidatos. “Sei do trabalho que o Dr. Jair realiza em prol da saúde, como atuou na Câmara e todos que o conhecem sabem do seu caráter, responsabilidade e do bem querer para com a cidade, pois é um político nato. A Dra. Irani batalha em defesa das pessoas, desde o Conselho Tutelar. A mulher negra, para estar na política, enfrenta preconceitos. Mas ela encara todos os desafios e tem ciência de que, quando se quer, tudo é possível. Tem capacidade para ajudar a reconstruir a cidade”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:50 Cidades