domingo, 17 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Protesto de caminhoneiros em Barra Mansa é encerrado

Tráfego é normalizado, informa concessionária

04/09/2019 09:50:14

Os caminhoneiros autônomos que fizeram um protesto a partir da madrugada desta quarta-feira no trecho de Barra Mansa da Via Dutra, encerraram a manifestação, informou a concessionária que administra a rodovia. Segundo a NovaDutra, os protestos ocorreram em três pontos próximos, no kms 274 e 268 da pista sentido São Paulo e nos km 274 e 276 da pista sentido Rio.

Por volta das 4h45min, a pista sentido Rio chegou a ser bloqueada pelos manifestantes, que atearam fogo em pneus, debelado pelo Corpo de Bombeiros. Depois, eles passaram a ocupar a faixa da direita, liberando o trânsito de ônibus e veículos de passeio pela faixa da esquerda. Mais tarde, os caminhoneiros estacionaram seus veículos apenas no acostamento.

Houve pelo menos um incidente durante a manifestação. Um caminhoneiro que se negou a parar teve o vidro dianteiro apedrejado.

Protesto de caminhoneiros em Barra Mansa é encerrado

A manifestação foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal e equipes da concessionária. O protesto se deve à indefinição da tabela de frete, que, segundo eles, está defasada. Reclamam ainda contra a falta de fiscalização nas empresas, que não estariam pagando o piso. O julgamento da constitucionalidade dos pisos mínimos para a categoria seria julgado  nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas, a pedido do governo federal, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), o julgamento acabou sendo adiado e não há previsão para que uma nova data seja marcada. (Foto: Redes sociais)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:28 Polícia